Por Mônica Neves

A Mater Dei, maternidade que mais faz partos pelo SUS no Paraná, completou 54 anos de atendimento às mamães e bebês paranaenses. A data foi celebrada com uma programação especial.

Na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe foi realizada uma missa em agradecimento, seguida com benção em todos os setores da maternidade. Logo depois teve apresentação da Banda da Polícia Militar.

Administrada pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, a Mater Dei realiza por ano, mais de 4 mil partos. “Acolhemos todas as mães que chegam à procura de atendimento e e para dar à luz ao seu filho, independente de classe social. Curitiba teria grande dificuldade em atender a demanda de nascimentos sem o trabalho desenvolvido por nossa maternidade”, diz a Diretora Geral da Mater Dei, Irmã Iracema Vujanski.

Prefeito e Arcebispo elogiam a Mater Dei

“Faltam recursos mas não faltam os encantos. Os encantos de Deus circulam por esses corredores”, diz o Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, se referindo ao trabalho realizado pelas Irmãs Vicentinas e toda a equipe de assistência da Mater Dei, por meio de vídeo que será publicado nas redes sociais da maternidade no dia do seu aniversário.

O Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, também conta em vídeo que nasceu na antiga maternidade Nossa Senhora do Rosário, da qual hoje é a Mater Dei. “É com alegria que eu saudo o aniversário e o endereço onde eu nasci, agora muito bem dirigido pelas Irmãs Vicentinas, as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Eu desejo que a maternidade permaneça por mais 54 anos e por mais de cem anos para os que vão nascer, como berçário dos curitibinhas”, diz.

Deixe o seu comentário!