A Maternidade Mater Dei conta com o apoio de voluntários para a concretização de importantes projetos, como bazares e campanhas de arrecadação. Além disso, voluntários contribuem no dia a dia da maternidade, com enxovais e visitas especiais, com música e arte.

 

NOSSO AGRADECIMENTO ESPECIAL

Em nome de toda a comunidade hospitalar, a Maternidade Mater Dei expressa seu reconhecimento e gratidão pelo dinamismo e incansável doação do Grupo de Voluntários que espontaneamente apoiam esta Instituição, envolvendo-se direta e indiretamente nas ações realizadas para arrecadação de fundos e doações para melhor atender os clientes da Maternidade.

Ser voluntário é muito mais que oferecer uma parte de seu tempo, é muito mais que olhar para a necessidade do outro, muito mais que fazer parte de uma maravilhosa corrente, muito mais que colocar o seu entendimento e experiência em benefício do todo, vai além das expectativas do ser humano e o coloca em destaque, tanto para quem doa, tanto para quem recebe.

O vosso empenho é um serviço prestado à dignidade do homem, fundada com base no seu ser criado à imagem e semelhança de Deus (cf. Gn 1, 26). Sois o Bom Samaritano que suscita esperança, vive e age segundo o Evangelho e participa da missão da Igreja, que sempre olha para a pessoa como um todo e quer fazê-la sentir o amor de Deus.

Abrace esta causa, participe conosco como agente transformador e altruísta, doando seu tempo e conhecimentos, realizando um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais.