Inegavelmente, as mulheres representam e inspiram de muitas maneiras, dentro da Maternidade Mater Dei e fora dela. Por isso, entregamos no dia 8 de março, mimos especiais (e muito amor e afeto!) às colaboradoras de nossa instituição e às mães presentes no dia.

Todas as colaboradoras diariamente dedicam seu tempo, com muito carinho e cuidado, a cuidar das mulheres que confiam seus filhos e suas vidas a elas. As mães, por sua vez, materializam a palavra maternidade em seus atos de amor e atenção aos seus pequenos, criando um ser digno e capaz.

Para contextualizar, é necessário dizer que o Dia das Mulheres foi sugerido e criado, em 1910, por Clara Zetkin, ativista alemã dos direitos das mulheres, após uma conferência realizada por 100 mulheres em Copenhague. Este fato se uniu aos protestos que haviam ocorrido dois anos antes, em Nova York, por mulheres que exigiam a redução das jornadas de trabalho, melhores salários e direito ao voto.

Com isso, a primeira celebração deste dia ocorreu em 8 de março de 1911, na Áustria, Alemanha e Suíça. Entretanto, o Dia das Mulheres só foi oficializado mais de 60 anos depois, em 1975, pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Com o passar do tempo, este dia se tornou, em muito lugares, motivo de comemoração por todos os direitos já adquiridos, criando tradições como distribuir rosas, botões de mimosa, receber diversas homenagens, entre outros.

Na Mater Dei não é diferente. Todas elas merecem ser homenageadas sempre por nos presentearem todos os dias com sua existência sem igual.

Deixe o seu comentário!