• Voluntariado

  • Em nome de toda a comunidade hospitalar – HNSG Maternidade Mater Dei, expressamos nosso reconhecimento e gratidão pelo dinamismo e incansável doação do Grupo de Voluntários que espontaneamente apoiam esta Instituição, envolvendo-se direta e indiretamente nas ações realizadas para arrecadação de fundos e doações para melhor atendermos aos clientes desta Maternidade.

    Ser voluntário é muito mais que oferecer uma parte de seu tempo, é muito mais que olhar para a necessidade do outro, muito mais que fazer parte de uma maravilhosa corrente, muito mais que colocar o seu entendimento e experiência em benefício do todo, vai além das expectativas do ser humano e o coloca em destaque, tanto para quem doa, tanto para quem recebe.

    O vosso empenho é um serviço prestado à dignidade do homem, fundada com base no seu ser criado à imagem e semelhança de Deus (cf. Gn 1, 26). Sois o Bom Samaritano que suscita esperança, vive e age segundo o Evangelho e participa da missão da Igreja, que sempre olha para a pessoa como um todo e quer fazê-la sentir o amor de Deus.

    Abrace esta causa, participe conosco como agente transformador e altruísta, doando seu tempo e conhecimentos, realizando um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais.


    Ir Teresinha Leni Eurich
    Diretora Geral

    "Comece fazendo o que necessrio, depois o que possivel,
    e de repente voc estar fazendo o impossvel."
    (So Francisco de Assis)