• Histórico
  • Em 17 de dezembro de 1999 instituiu-se a Associação Civil Beneficente Mater Dei, pelos Associados Fundadores, considerados os que participaram desse fato e constante da respectiva ata da Assembléia Geral. A Entidade assumiu o prédio e instalações da Clínica e Maternidade Nossa Senhora do Rosário. Foi criada a Associação, a fim de prestar serviço de assistência à Saúde à população menos favorecida, nas especialidades de Obstetrícia, Ginecologia, UTI Neonatal, destinando 100% dos seus atendimentos a pacientes usuários do SUS de Curitiba e Região Metropolitana. Com maior número de nascimentos, registra os menores índices de mortalidade neonatal e materna, contribuindo para a redução deste fator não só em Curitiba como no Estado do Paraná.

    No dia 29 de setembro de 2006, o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), concedeu o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, concretizando desta forma, o caráter Filantrópico da Instituição.

    No dia 9 de março de 2007 em Assembléia Geral Extraordinária foi votada e aprovada a Incorporação da Associação Civil Beneficente Mater Dei pelo Hospital Nossa Senhora das Graças com o objetivo de unir esforços para continuar atendendo com qualidade, a população vulneralizada de Curitiba e Região Metropolitana.

    O HNSG - Maternidade Mater Dei como entidade beneficente de assistência social na área da saúde, tem como objetivo primário prestação de assistência médico-hospitalar às gestantes e recém-natos de Curitiba e Região Metropolitana, nas especialidades de Obstetrícia, Clínica Médica, Ginecologia, UTI Neonatal aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.



    NOSSA MISSÃO

    Promover a vida com humanização, tecnologia e conhecimento científico, respeitando os princípios éticos e cristãos na vivência do Espírito Vicentino.



    NOSSA VISÃO

    Ser referência até 2013 em âmbito regional no atendimento materno infantil, com credibilidade e excelência nos serviços prestados à comunidade.



    NOSSOS VALORES

  • Preservar os Valores Éticos e Cristãos;
  • Pautar pela Filosofia Vicentina;
  • Respeitar a Integridade Humana;
  • Atender com excelência nosso paciente, respeitando os princípios biopsicossociais.


  • "Ainda que a firmeza seja necessria para atingir o fim a que nos propomos em nossas obras contudo, necessrio empregar muita ternura nos meios".
    (So Vicente de Paulo)